
A gratidão e o caminho para a felicidade
Começamos 2019, e qual é o seu sentimento? A melhor forma de começar um dia, uma semana, um ano com prosperidade, é com a gratidão. Uma das leis mais importantes da abundância. Vamos tentar?
Ser feliz e abundante é um direito de todos nós. Então, por que não somos? Talvez, porque estejamos o tempo todo olhando para o sofrimento, esquecendo de honrar nossas raízes e buscar em nosso sistema familiar o que necessitamos para nossa felicidade. Sempre há tempo de fazermos novas escolhas, podemos mudar, basta estarmos aberto e receptivos as mudanças. A constelação familiar pode ajudá-lo a entender alguns passos para empreender uma vida de sucesso e realizações:
-
Nossa família é nossa origem. Quem nega seu sistema familiar está negligenciando seu próprio sucesso. Honrar nossos pais, nossa origem, e entender nosso lugar no mundo e aceitar quem somos e que somos merecedores do melhor. Nossa família é a família perfeita para nosso aprendizado.
-
Nossos pais nos deram a vida, e depois, nos deram exatamente aquilo que lhe foi possível. Comparar realidades e viver em busca de algo que não existe, como uma infância mais feliz ou uma adolescência com mais bens materiais, é viver uma busca do vazio. O que não existiu teve seus motivos. Então, tomemos para nós a realidade que nos foi concedida, sejamos gratos pela vida e pelos aprendizados que nos foram permitidos. A partir dessa gratidão, podemos iniciar um caminho mais saudável em busca dos nossos sonhos.
-
A vida é maior do que todos nós. Isso significa que nós devemos estar a serviço da vida o tempo todo, horando o que nos aconteceu, através da gratidão, abrindo caminhos sem julgamentos, dores e mágoas ao que vivemos em nosso passado e ao que somos, reconhecendo nosso lugar no mundo e de que as oportunidades que se abrem são sempre as melhores que poderiam existir no momento. Essa compreensão nos faz serenos e felizes. Acreditar-se maior do que a vida é agir como uma criança birrenta, que precisa ter seus desejos todos atendidos, no aqui e agora. Sejamos maduros de sentimentos, e assim, nos posicionando na vida com uma atitude “adulta”, sendo gratos pelo que recebemos de nossos pais e da vida. Assumindo tudo como foi e a partir de então com força e leveza, podemos mudar o que desejamos, atraindo mais situações prósperas e felizes.
O ano que passou foi o reflexo das suas escolhas e do modo como você encara seu sistema familiar. Você é grato por tudo que aconteceu? Consegue perceber a beleza por trás de cada aprendizado? Ao invés de se sentir injustiçado, percorra um caminho mais autoral. Busque compreender suas origens, honrar a vida que lhe foi dada de presente. Agradecer o que seus pais puderam te oferecer e o que não foi possível também. Cada dia é uma oportunidade de sermos melhores. Somente a consciência sobre nosso lugar no mundo e a gratidão podem nos trazer o potencial máximo da realização.