Imagem da postagem: A força do nosso sistema familiar e o nosso destino
12/06/2019   /   Drª Carla Carioni /   Constelação Familiar

A força do nosso sistema familiar e o nosso destino

Constelar é sempre uma caixinha de surpresas, mas uma coisa é muito certa: nosso destino é traçado pelo emaranhado do nosso sistema familiar e quando nos dispomos a limpar essa linha do tempo, temos à frente uma página em branco pronta para ser escrita à nossa maneira.

Os temas que chegam para uma Constelação Familiar sãos os mais diversos possíveis, mas todos eles estão totalmente conectados à força do nosso sistema familiar e ao tanto que ela influencia em nosso destino. São tantas as formas como as crenças, histórias, exclusões, mal-entendidos, podem agir sobre nossas decisões e, por isso, sobre nossa vida diretamente, que poderíamos listar um sem fim de fatores e motivos. Cada paciente chega com sua forma particular de ver a vida e de entender de onde vem seus principais desafios. Constelar é uma caixinha de surpresas, nunca sabemos ao certo o que vamos encontrar.

Uma coisa é certa: é preciso estar disposto e se colocar em uma posição de entender, absorver e reverenciar a informação que chega. Muitas vezes, alguém vem a uma sessão de Constelação Familiar com um tema definido, e sai com inúmeros fios soltos por organizar. Por isso, pode ser que as bases de crença da pessoa saiam abaladas, pode ser que o emocional seja muito mexido, pode ser que doa, porque aquilo que está escondido e que deseja ser visto nem sempre é algo que está na nossa zona de conforto.

Entretanto, mais certo do que isso é a influência que o nosso sistema familiar tem em nosso destino. Enquanto não tivermos plena consciência de todas as questões que fazem parte dele e de que forma podemos atuar, ativamente ou amorosamente para receber, reverenciar e resolver o emaranhado, não seremos senhores do nosso destino. Seguiremos repetindo padrões, crenças, histórias. Que não são nossas, mas que o sistema nos incube de viver, para que, de alguma forma, em algum momento, eles sejam trazidos à tona.

Dizemos que aquele que desperta não volta a dormir.

Imagine que você descobre que há uma lacuna a ser preenchida no seu sistema e que você pode atuar positivamente nesse sentido e que essa atuação vai simplesmente limpar o seu futuro, permitir que você siga sem laços nocivos com o passado. O que você faz? Segue fingindo que nada existe, passa uma borracha no conhecimento que chegou até você ou se coloca em uma postura ativa e transmuta essa questão? Quebra o laço que une você a antepassados e a momentos de dor e cura o futuro. Acredito que, se você tem interesse no tema Constelação Familiar, vai escolher a terceira opção.

Entender o que passou, honrar o que passou, e transmutar o que passou são 3 etapas que nos levam a uma postura de tomar a vida de volta. Assim como a tomamos de nossos pais quando nos ofertaram, a tomamos de volta, para ser totalmente nossa, quando curamos o emaranhado do sistema. Nosso destino só é nosso quando realmente entendemos o passado e permitimos que o futuro aconteça de forma plena, amorosa e saudável, de dentro do nosso coração para a parte visível de nossas vidas.


Tags:  
Compartilhe:  
WhatsApp WhatsApp