Imagem da postagem: Os tempos atuais e a necessidade de equilíbrio nas relações
24/07/2019   /   Drª Carla Carioni /   Constelação Familiar

Os tempos atuais e a necessidade de equilíbrio nas relações

Estamos vivendo um tempo ímpar nas relações, que precisam cada vez de mais equilíbrio e saúde, uma tarefa nem sempre das mais fáceis. A Constelação Familiar pode ser a solução. Saiba por que.
 
Estamos vivendo um tempo de grande necessidade de equilíbrio nas relações. Já entendemos que muitas das nossas ações são pautadas por crenças que nos dirigem silenciosamente, que nos limitam, que atuam sem nossa permissão. Crenças que foram criadas há muitas gerações, passadas de pais para filhos, moldando culturas familiares e sociais. E agora, precisamos avaliar nossa mente e nosso intelecto para entender quais são as nossas crenças e de que forma elas estão atuando em nossas relações. Chegou a fase da busca do equilíbrio, nem sempre uma tarefa das mais fáceis. A Constelação Familiar pode ser a solução.
 
Entender como funciona nosso sistema familiar é um passo importante para reconhecer nosso sistema de crenças. Durante séculos, a fala de uma comunicação clara no seio familiar impedia que houvesse uma compreensão daquilo que simplesmente acaba sendo compreendido e assimilado como regras e verdades. Entender de onde elas surgiram é libertador. Eu acredito que abrir o coração para observar com amorosidade, mas muita seriedade, de que forma nosso sistema familiar foi construído, sobre quais bases, nos dá a chance de entender nossas próprias escolhas. A clareza de um sistema inteiro ilumina também a alma, permitindo que se observe o que realmente nos direciona.
 
Um tempo de rica observação sobre o equilíbrio nas relações
 
O equilíbrio das relações só pode ser atingido quando entendemos os caminhos que escolhemos. Por que agimos de determinada forma? Por que somos reagentes ou violentos, por exemplo? Por que deixamos de acolher para julgar? Podemos estar apenas reproduzindo padrões que nos foram ensinados. Já pensou nisso? Por isso, o conhecimento sobre nosso sistema familiar e a luz que jogamos sobre a nossa realidade quando constelamos é muito importante.
 
A Constelação Familiar fala da relação fundamental ou primordial, a nossa relação com a nossa Família e as dinâmicas que atuam sobre as nossas vidas. É olhar de forma amorosa sobre o que nos limita, sobre o que está encoberto por nossas ações cotidianas e pela forma natural como nos relacionamentos, para reconstruir nosso poder de decisão sobre nossas próprias vidas.


Tags:  
Compartilhe:  
WhatsApp WhatsApp