Imagem da postagem: A Constelação Familiar como ferramenta de autoconhecimento
31/07/2019   /   Dra. Carla Carioni /   Constelação Familiar

A Constelação Familiar como ferramenta de autoconhecimento

O melhor que você pode imaginar para atingir um nível mais alto de autoconhecimento. Por isso, uma Constelação Familiar é uma ferramenta tão importante nessa jornada interior.

Nos conhecermos é fundamental para que as mulheres nos relacionem melhor com os outros e vivam uma vida mais cheia de propósito e conexão. A Constelação Familiar, nesse sentido, torna-se uma excelente ferramenta de autoconhecimento, na medida em que se apresenta frente a frente com as últimas e com o emaranhado de informações que fazem parte do nosso sistema.

Na hora de ser constelado, o paciente se vê realmente de frente para uma situação que gerou o problema, o trauma, a crença. Consegue, pelo meio da ligação com o sistema, olhar nos olhos de quem a aciona. Como os próprios precursores da técnica dizem: o que é visto não pode ser negado ou esquecido. Ou seja, a Constelação, simplesmente por ser permitido pelo grupo ou pelo homem, já provoca transformações nos envolvidos.

Seja um modo de encarar o problema em questão, seja pela sua própria cura, seja pela compreensão do mundo, seja pela constelação de um muda de família, pela transgressão do que é visível, não seja um momento atual ou pelo consciente. Chega em profundidades da nossa alma e em momentos distintos sem tempo e sem clã, promovendo encontros com o passado e desatando nós. O autoconhecimento é uma ferramenta poderosa de empoderamento pessoal. E, na Constelação, ele se dá de forma íntima, embora ampla.

Além do constelado, quando estamos tratando de grupos, todos os participantes, mesmo aqueles que não estão envolvidos no sistema familiarizado, mas que se propõem a fazer parte do movimento, também saem modificados. Muitas vezes, se deparam com as chaves que são importantes para a alma, e que geram identificação. Uma cura, portanto, será gradual, mas ampla, em ressonância com as permissões e com a libertação que fazem na nossa mente e coração.

 

Mas por que autoconhecimento com uma constelação familiar?

Conhecer a si mesmo é nossa maior conquista. Quantos de nós moramos em looping, seguindo as sutilezas e as determinações dos que não fazem parte da construção, mas que indiretamente e de forma silenciosa nos direcionam? Quando nos questionamos, confrontamos, quando nos abrimos para outras possibilidades, podemos entender o que é mais adequado ao sistema, e fazer escolhas mais assertivas e condizentes com a nossa finalidade de vida.

Com a Constelação, mais do que entender o que desejamos intimamente, o que faz nossos olhos brilharem e nosso coração bater mais forte, podemos entender qual nosso papel no sistema em que estamos envolvidos e de que forma podemos ajudar a transformá-lo, curá-lo e permitir que o desenrolar da história, a partir das nossas atitudes libertadoras, aconteça de forma mais genuína e verdadeira.


Tags:  
Compartilhe:  
WhatsApp WhatsApp