Imagem da postagem: Constelação Familiar e seus benefícios
07/09/2019   /   Drª Carla Carioni /   Constelação Familiar

Constelação Familiar e seus benefícios

Trabalhar as nossas relações sistêmicas pode ser muito positivo para proteger várias áreas da nossa vida, mas é possível elencar os benefícios do trabalho de constelação? Vamos falar um pouco sobre isso!

Quais os benefícios da Constelação Familiar? Será possível elencar em poucas linhas tudo que podemos atingir com esse trabalho? Acredito que a primeira informação importante que precisa ser falada é a de que o trabalho de Constelação não se encerra ao final de uma sessão. O processo é contínuo, porque ele mexe significativamente com nosso inconsciente e com a nossa emotividade. Inclusive as novas emoções, as mudanças sistêmicas e energéticas que vão ocupar o lugar das antigas, no constelado e em membros de sua família, podem ser moldadas em longos períodos. A mudança segue, a cada nova Constelação, a cada ressignificação que fazemos em nosso intelecto e nossa mente, racional e emotiva.

A Constelação Familiar provoca mudanças profundas e, ao mesmo tempo, sutis. Mudamos de crenças, especialmente aquelas que limitam as nossas e nossas decisões. E, talvez, seja percebido “da noite para o dia”, mas é possível ir percebendo o que vai ser modificado e gerando resultados mais positivos para a vida. Não é necessário tomar decisões tomadas, o processo é natural! Com o trabalho de constelação. Veja alguns benefícios aparentes:

  • Reconhecimento de crenças limitantes;
  • Recuperação de espaços e redes anteriores que inconscientemente regem nossas vidas atuais;
  • Atuação benéfica na questão de relacionamentos;
  • Melhora na tomada de decisão, com menos recebimento de mudanças;
  • Quebra de padrões de acontecimentos que trazem dor e dor;
  • Melhora na perspectiva do que é para uma vida, atingindo, de forma mais tangível, o sucesso;
  • Entendimento maior sobre a vida e sobre as situações que surgem para o nosso aprendizado;

Claro, que as coisas não são citadas, já que a Constelação é uma maneira de cuidar de suas necessidades específicas. Ainda assim, é possível que os caminhos sejam extremamente benéficos e possam atingir todos os tipos de pessoas e seus sistemas de vida, além de serem eficazes para quase todo o tipo de situação e obstáculo da vida.

O importante é estar aberto para receber insights e compartilhar suas dores e conquistas com outras pessoas, já que uma abordagem sistêmica nos vê dentro de um todo maior, onde estamos intimamente ligados a outras energias, que afetam as que também são afetadas por nós .

Está aberta para as possíveis curas que serão realizadas no primeiro passo para o sucesso do tratamento.


Tags:  
Compartilhe:  
WhatsApp WhatsApp