Imagem da postagem: A energia do dinheiro
18/12/2019   /   Drª Carla Carioni /   Constelação Familiar

A energia do dinheiro

Na vida de muitas pessoas pode ser constante a dificuldade em lidar com o dinheiro de forma saudável, sem desgaste físico do trabalho e desgaste emocional, pela ausência mesma do dinheiro. Nem todos sabem, mas o trabalho das constelações familiares pode também ser uma chave para se compreender uma dada situação financeira e abrir caminhos para melhorar o modo como se relaciona com ela. Na perspectiva das constelações, o que se entende por dinheiro apresenta outra concepção. Dinheiro é compreendido não apenas com seu valor de compra ou fruto de longas jornadas de trabalho, mas também como uma energia constituinte de um sistema de profundas ligações a partir das quais nos estabelecemos com a vida.

Para Bert Hellinger, idealizador das constelações, o dinheiro deve ser empregado a serviço da vida. Se ele é movimentado na contramão da vida, aquele que o movimentou está direcionado ao fracasso. No entanto, para que o dinheiro esteja a serviço da vida precisamos aceitar e transformar a condição dos que vieram antes de nós. É necessário aprender a receber de nossa mãe o que ela tem para nos transmitir e cultivar em nós o cuidado de nosso pai com o que foi produzido, cultivado e multiplicado por gerações anteriores a nossa.

Nas constelações, assim, há uma “Ordem da Riqueza” segundo a qual o filho se curva à mãe homenageando-a e reverencia o pai seguindo uma ordem de transmissão da vida, a qual abre caminhos para que a energia do dinheiro circule. Nesse sentido, aqueles que querem trabalhar apenas para ter dinheiro, se encontrarão sempre com um sentimento de insatisfação, pois o dinheiro tratado apenas como o objetivo que ser alcançar é esvaziado de sentido e valor. 

Quando mudamos o entendimento de que o dinheiro é fruto de um empenho em algo que realizamos à favor da vida, a lógica de sua operação muda. Não é uma postura exterior, mas sim um trabalho de mudança interior: ao nos dispormos a nos relacionar com os ganhos como um meio para satisfatória realização da vida, o dinheiro então se transforma em mais um alicerce para a plenitude da vida. Movimentar-se em direção à riqueza é um trabalho de paciência, perseverança e revolução interior. Aceitar os que vieram antes de nós e multiplicarmos sua riqueza é a chave para nos relacionarmos de forma próspera e saudável com a energia do dinheiro.


Tags:  
Compartilhe:  
WhatsApp WhatsApp